Arte na escola: a arte também é matemática?

Slider de Eventos

Arte e matemática parecem aliados improváveis mas na verdade sempre se cruzaram ao longo dos tempos até aos nossos dias.

Reforçando alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares de cada nível de ensino, e introduzindo conceitos que habitualmente se encontram mais ausentes da esfera curricular, esta sessão, dinamizada na sala de aula por um mediador da equipa educativa a partir de obras e artistas da coleção do Centro de Arte Moderna, de imagens e de objetos, é uma oportunidade excecional para um cruzamento interdisciplinar e para uma outra forma de ver a matemática, analisando-a à luz das suas muitas relações com o universo plástico e visual da arte. 

Duração: 90 min. Participantes: 10 – 25 Idioma: Português

Ficha técnica

Conceção e orientação

Cecília Costa
Raquel Feliciano
Rita Cortez Pinto

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.