Vida no IGC

Vida de estudante graduado

No Instituto Gulbenkian de Ciência há um ambiente muito estimulante para os estudantes graduados: as portas estão sempre abertas e os alunos são encorajados a discutir com toda a comunidade científica, desde o Diretor aos estagiários de Verão. O IGC tem ainda um programa muito dinâmico de seminários e, semanalmente, os conferencistas convidados almoçam com estudantes que mostrem interesse na sua investigação. Os estudantes graduados e pós-graduados são também o motor da vida social do instituto, organizando festas, churrascadas, sessões de cinema, provas de vinho e um sem-número de atividades que incluem a seu próprio Encontro Anual. A área de Lisboa é rica em atividades culturais, das exposições e concertos na Fundação Calouste Gulbenkian aos vários festivais de rock, sendo que o IGC até participa num deles, o NOS Alive.

 

Reunião Ameegus

A reunião dos AMeeGuS é organizada por um comité composto por alunos que acabam de completar as aulas do 1º ano. Este comité é responsável pela angariação de fundos e a organização da reunião dos AMeeGuS do ano seguinte.

 

Cursos e atividades

Os cursos da Nova Doctoral (Nova University of Lisbon) estão disponíveis para os alunos registrados como alunos do ITQB. Estes cursos ensinam uma base em Ética, Comunicação de Ciência, Gestão de Projetos, meios sociais e gestão de dados.

Os alunos registrados pelo ITQB, têm acesso ao Startup Research Nova, um curso de pós-graduação da ITQB NOVA e NOVA SBE, a um custo reduzido.

Aulas de Português: os nossos alunos estrangeiros têm acesso a aulas de Português de nível básico ou avançado.

Apoio Psicológico: o instituto oferece apoio psicológico gratuito a alunos que possam estar a passar por momentos de dificuldade pessoal.

Gabinete do provedor: o IGC tem um gabinete independente para lidar com conflitos.