Candidaturas às Bolsas PONTE
Perfil do candidato
Procuramos investigadores em início de carreira com um PhD em física, matemática ou uma disciplina relacionada. Os candidatos devem estar totalmente comprometidos com o trabalho em ciências da vida, embora nenhuma experiência anterior em biologia seja necessária.
Os candidatos devem ser capazes de aplicar os seus conhecimentos existentes (por exemplo, programação numérica) e conhecimento científico (por exemplo, em física) para resolver problemas biológicos. Os candidatos também devem adquirir novas aptidões enquanto estiverem no IGC (por exemplo, análise de imagem), conforme necessário para completar os objetivos da investigação. A independência, a abertura a novos problemas e métodos são fundamentais.
Processo de candidatura
As candidaturas estiveram abertas de 24/01/2022 a 04/03/2022.
As candidaturas devem ser apresentadas em inglês exclusivamente através da plataforma online (disponível apenas durante o período de candidaturas). Os candidatos devem fornecer os seguintes elementos:
- Carta de apresentação (máx. 1 página)
- CV (máx. 3 páginas)
- Lista de publicações (com três publicações destacadas)
- Declaração de interesse de investigação (máx. 2 páginas)
- Pelo menos duas cartas de referência
A declaração de interesse de investigação deve conter um resumo da investigação anterior do candidato e um esboço de futuros interesses (pode incluir referências a grupos específicos no IGC). No caso de não haver contato prévio com biologia, o candidato deve declarar o que motiva a transição e como a bolsa PONTE possibilitará essa transição.
Dúvidas ou pedidos de esclarecimento devem ser enviadas para: [email protected].
Seleção e Resultados
A comissão de avaliação é um grupo multidisciplinar de investigadores do IGC. Os critérios de avaliação incluem motivação para ingressar num ambiente de biologia, independência e excelência de investigação. As entrevistas serão realizadas cerca de um mês após o encerramento do concurso. As ofertas serão feitas logo em seguida.
Mais informação