Dia Aberto Virtual

Dia 21 de novembro vai ficar na memória: pistas, enigmas e muita ciência são a conjugação perfeita para uma atividade que pode fazer, sem sair de casa, sozinho ou em família. Este ano visite o Instituto Gulbenkian de Ciência virtualmente e desvende um mistério.

O Dia Aberto é aguardado sempre com enorme expectativa. Este ano, a pandemia, e a impossibilidade de estarmos todos juntos, proporcionou uma nova versão deste emblemático dia: uma visita virtual com enigmas para desvendar.

Garantimos que continua a descobrir mais sobre a nossa ciência, sobre o dia-a-dia do cientista, ou sobre as iniciativas que temos desenvolvido para combater a COVID-19, em formato online.

 

Mas o que se passa de tão misterioso no instituto?

Alguém deixou uma carta enigmática à diretora Mónica Bettencourt-Dias com a assinatura “Cientista X” e espalhou pistas por todo o instituto. Quem será este cientista? E porque será que anda a fazer isto?

 Em cada laboratório o visitante é colocado à prova para resolver desafios de ciência e só pode avançar para o espaço seguinte se descobrir a solução.

 A visita virtual é feita de modo interativo, e recorre a tecnologia de 360º, possibilitando ao visitante observar todo o espaço envolvente. Para deslocar a imagem basta utilizar o rato do seu computador.

Dia 21 de novembro contamos com todos para desvendar o mistério!

 

Clique aqui para aceder à Visita Virtual

 

 

Informações Úteis

*O acesso à visita virtual requer uma boa ligação à internet.

*Para aceder à visita virtual deve utilizar o browser Google Chrome, preferencialmente através de computador.

*Dependendo da velocidade da sua ligação à internet, a reprodução dos vídeos poderá ser mais ou menos demorada.

*Alertamos que ao refrescar a página voltará ao inicio da visita, aconselhamos a aguardar alguns momentos pela reprodução dos vídeos.

*A visita recorre a tecnologia de vídeo 360º, basta utilizar o rato do seu computador para explorar o ambiente à sua volta.

 

 


Parceiros

Câmara Municipal de Oeiras