Noite Europeia dos Investigadores

À descoberta do Instituto Gulbenkian de Ciência

 

No dia 27 de novembro, investigadores e comunicadores de ciência de toda a Europa juntam-se numa iniciativa para promover o contacto entre a sociedade e a ciência. É a Noite Europeia dos Investigadores!

Este ano, o Instituto Gulbenkian de Ciência festeja a ciência em formato online, lançando um desafio virtual aos participantes com pistas, mistério e muita ciência. É que algo de misterioso se passa no IGC… Alguém deixou uma carta enigmática à diretora Mónica Bettencourt Dias com a assinatura “Cientista X” e espalhou pistas por todo o instituto. Quem será este Cientista? E porque será que anda a fazer isto? Aventure-se nesta visita virtual, sozinho ou em família, para descobrir mais sobre o dia-a-dia dos cientistas, ou sobre as iniciativas que temos desenvolvido para combater a COVID-19. 

A visita virtual é feita de modo interativo, e recorre a tecnologia de 360º, possibilitando ao visitante observar todo o espaço envolvente. Se estiver a utilizar um aparelho móvel, apenas tem de deslocar o aparelho para o lado, para que possa ver o que tudo o que se passa em seu redor. Se estiver no computador, use o rato para deslocar a imagem.

Saiba mais sobre o programa da Noite Europeia dos Investigadores aqui.

 

 

Clique aqui para aceder à Visita Virtual

 

 

Informações Úteis

*O acesso à visita virtual requer uma boa ligação à internet.

*Para aceder à visita virtual deve utilizar o browser Google Chrome.

*Dependendo da velocidade da sua ligação à internet, a reprodução dos vídeos poderá ser mais ou menos demorada.

*Alertamos que ao refrescar a página voltará ao inicio da visita, aconselhamos a aguardar alguns momentos pela reprodução dos vídeos.

*A visita recorre a tecnologia de vídeo 360º, se estiver a utilizar um aparelho móvel, apenas tem de deslocar o aparelho para o lado, para que possa ver o que tudo o que se passa em seu redor. Se estiver no computador, use o rato para deslocar a imagem.

 

 


Parceiros

Câmara Municipal de Oeiras