Pedro Cabral Santo

Lisboa, 1968

Vive e trabalha em Lisboa. Estudou pintura e escultura nas Faculdades de Belas-Artes de Lisboa e Porto, especializando-se nas áreas expressivas afetas à instalação e à vídeo-instalação.

Em paralelo, nos últimos 20 anos, tem vindo a desenvolver as atividades de artista plástico e comissário de exposições, destacando-se os eventos Tilt (Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa), O Pedro e o Lobo (Museu do Neo-Realismo), Fernando Brito 1983-2010 (Centro Cultural Vila Flor, Guimarães) e Manuel Vieira – CASA (Cordoaria Nacional, Lisboa), Sem Dó, com Ré (homenagem a Sá de Miranda), Museu do Chiado, Lisboa. Recentemente, expôs na Galeria VPF – Creme ART, Absolutely, segunda parte da trilogia Unconditionally (2014), Absolutely (2015) e Unforeseen (verão) 2016).

O seu trabalho aborda temas relacionados com a sociedade de consumo, onde toma lugar o propósito experimental, bem como a combinação de meios técnicos e de referências culturais que permitem desencadear a reflexão em torno dos diferentes temas convocados.

Atualização em 08 Julho 2016