
Paulo Lourenço na coleção da Biblioteca de Arte
Conheça as gravuras do artista português que procura novas abordagens na produção de serigrafias criando objetos que se parecem com baixos-relevos.
Conheça as gravuras do artista português que procura novas abordagens na produção de serigrafias criando objetos que se parecem com baixos-relevos.
Conheça os livros do artista multimédia e professor, com representação no Centro de Arte Moderna e na Biblioteca de Arte.
Conheça os múltiplos da coleção da Biblioteca de Arte, produzidos por Ana Mata e pelo coletivo com Catarina Domingues.
Conheça os estádios da cidade de Lisboa através das fotografias de Horácio e Mário Novais.
Descubra as caixas de memória que estiveram expostas na exposição “De mim para mim – uma coleção privada” e que agora fazem parte da coleção da Biblioteca de Arte.
Conheça o livro de artista de Carlos Nogueira, um exemplar único que integrou a coleção da Biblioteca em 2017.
Conheça os livros de artista na coleção da Biblioteca da autoria de Catarina Leitão, bolseira Gulbenkian, que também tem representação na coleção do Centro de Arte Moderna.
Conheça os livros de artista de Alberto Picco, um argentino que vive em Portugal e que ao longo dos anos tem colaborado com artistas portugueses de diferentes gerações.
Conheça o livro de Sílvia Prudêncio, composto por 12 volumes onde cada livro contém uma sequência de imagens que parecem repetir-se sem que nunca se repitam.
Conheça os livros de artista da coleção da Biblioteca da autoria de Irene Buarque, bolseira Gulbenkian entre 1973 e 1975.
Conheça os trabalhos dos alunos da disciplina de "Livros de artista" da licenciatura de Artes Plásticas da ESAD.CR., que desde 2011 produzem livros coletivos.
Conheça os livros de Ana Torrie, uma artista cuja produção se situa no domínio das artes gráficas.
Assista à mesa-redonda e conheça a obra de Leitão de Barros, um personagem multifacetado cujo espólio documental faz parte das coleções da Biblioteca de Arte.
Conheça a vida e obra de José Augusto França, uma personalidade influente na cultura portuguesa da segunda metade do século XX.
Conheça a história da produção de dois livros de artista da autoria de Pedro Calapez, contada pelo próprio no seu estúdio.
Depois da apresentação de “Biblioteca das Musas”, e ainda no seu ateliê, a artista apresenta mais dois livros que também fazem parte da coleção da Biblioteca de Arte.
Conheça a vida e trabalho de Robert C. Smith, uma figura intimamente ligada à história da arte em Portugal e no Brasil.
João Miguel dos Santos Simões, enquanto bolseiro e interveniente em atividades da Fundação Gulbenkian, desenvolveu um vasto conhecimento sobre a Azulejaria em Portugal.
Conheça o conjunto de ações com o objetivo de salvaguardar a integridade física e química dos documentos que constituem o espólio e asseguram a sua consulta em segurança.
A Biblioteca de Arte assinala a passagem dos 70 anos da fundação do MRAR – Movimento de Renovação da Arte Religiosa, cujo espólio documental integra as suas coleções especiais.