Sete folhas de outono para descobrir no Jardim em outubro e novembro

É nas árvores que podemos encontrar uma das mais bonitas, ainda que efémeras, características do outono. Nas folhas está a acontecer algo fantástico. Aos poucos, o verde da clorofila que no verão se esforçou para fazer a fotossíntese vai sendo removido das folhas, deixando para trás pigmentos amarelos e laranjas. O Jardim Gulbenkian, onde um quarto das árvores perdem as folhas no outono e inverno, é um excelente local para assistir a este engenhoso mecanismo da natureza.  
 

Num passeio por este e por outros espaços verdes, esteja atento às cores e ao formato das folhas caídas no chão. Aceite o desafio e procure identificar as árvores a que pertencem, começando por estas sete espécies: 

Para conhecer outras árvores e plantas do Jardim Gulbenkian, pode também consultar o livro Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian – Flora, da autoria de Raimundo Quintal. 

Agora é a sua vez.

Quantas destas sugestões consegue encontrar? O desafio é fotografar ou desenhar as folhas de árvores que observar e partilhar as suas imagens connosco, enviando para [email protected]. Iremos publicar as melhores na revista Wilder.  

Ao longo do ano, a cada mês, a revista Wilder  sugere-lhe a natureza que não pode perder no Jardim Gulbenkian.