Implementação

 

As entidades promotoras (ONG) poderão encontrar no Manual do Promotor todos os passos necessários à submissão de pedidos de pagamento, relatórios de progresso e todos os aspetos relativos à implementação dos projetos.

 

MINUTAS E OUTROS DOCUMENTOS PARA A FASE DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS

 

  • Com a submissão de cada pedido de pagamento (ver secção 9.1.2 – Sistema de Pagamentos no Manual do Promotor), entre os documentos comprovativos de despesa e de quitação, a afetação de recursos humanos ao projeto deve ser demonstrada através de timesheets individuais:
Timesheet para recursos humanos do projeto

 

  • Com a submissão de cada pedido de pagamento (ver secção 9.1.2 – Sistema de Pagamentos no Manual do Promotor), devem ser anexadas timesheets mensais para cada voluntário nas quais constem a identificação do voluntário, os dias, as horas e o trabalho realizado. 
Timesheet para voluntariado do projeto

 

  • Para qualquer aquisição de bens ou serviços de valor igual ou acima de 5.000 euros tem de ser feita uma consulta prévia (ver secção 9.1.3 – Contratação Pública no Manual do Promotor), para o que será necessário preencher a Ficha de Processo de Contratação Pública:
Ficha de Processo de Contratação Pública

 

  • Sempre que for necessária a certificação de despesas no estrangeiro no âmbito de projetos em parceria, deve usar-se o seguinte modelo:
Expenditures Certification Report

 

  • Ficha de autoavaliação em que a entidade promotora caracteriza a sua situação no final do projeto. Este inquérito deve ser preenchido e anexado ao relatório final.
Ficha de autoavaliação pós-projeto

 

Disponíveis em breve:

  • Minuta de aditamento ao Contrato de Parceria
  • Questionário sobre a visibilidade dos países financiadores (cujos resultados devem ser anexados ao relatório final)