Programa Cidadãos Ativ@s / Active Citizens Fund

Apoio à implementação de projetos

 

SESSÕES DE FORMAÇÃO

Na fase de implementação dos projetos, de forma a superar eventuais dificuldades na gestão dos financiamentos contratualizados para os projetos, o Programa Cidadãos Ativ@s promove sessões de formação dirigidas aos gestores de projeto das entidades elegíveis para ao mecanismo de apoio específico.

Estas sessões de formação, que terão lugar anualmente em Lisboa e Coimbra, serão, contudo, abertas a todos os gestores de projeto abrangidos pelo Programa (incluindo os não elegíveis para Apoio Técnico) e pretendem auxiliar na gestão e monitorização da implementação do projeto.

 

APOIO INDIVIDUALIZADO NO LOCAL

Todos os projetos aprovados cuja ONG promotora tenha um valor de gastos anuais (em média dos últimos três anos) inferior a 250 000 euros, têm ainda à sua disposição um apoio individualizado, no local.

Os promotores elegíveis podem solicitar consultoria ou mentoria em áreas específicas da gestão do projeto (como gestão da parceria, gestão financeira, monitorização e avaliação, entre outras), com o objetivo de resolver problemas na implementação do projeto ou obter conhecimentos aplicados para a melhoria dos seus resultados.

Para ativar este mecanismo, as ONG interessadas deverão enviar e-mail para bissaya@cidadaos-ativos.pt a solicitar à FBB este apoio. A este e-mail a ONG deve anexar os seus Relatórios de Atividades e Contas dos três anos anteriores.

 

Para mais informações, consultar Manual do Promotor (secção 5.3 Apoio à implementação de projetos).

 

CONTACTOS

Para apoio técnico às ONG na implementação de projetos contactar:

Fundação Bissaya Barreto
Quinta dos Plátanos
Apartado 7049, Bencanta
3046-901 Coimbra

bissaya@cidadaos-ativos.pt

Tel: 239 800 437