Apoio técnico às ONG

Para potenciar o acesso aos apoios do Programa, é disponibilizado um suporte técnico para ONG, coordenado pela Fundação Bissaya Barreto, tanto na fase de candidaturas como na fase de implementação dos projetos aprovados.

 

Entidades elegíveis para apoio técnico

O acesso a este apoio técnico está limitado a ONG de pequena e média dimensão (entidades promotoras de projetos), que preencham um dos seguintes requisitos:

  • ONG com sede fora das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto;
  • ONG criadas e constituídas por jovens, migrantes ou minorias étnicas;
  • ONG que sejam associações de bairro, associações de moradores ou associações de nível inframunicipal e que tenham como objetivo principal a dinamização cívica da respetiva comunidade, e que concorram ao Programa com projetos no âmbito do Eixo 1 (Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica) ou do Eixo 2 (Apoiar e defender os direitos humanos).

 

Apoio à preparação de candidaturas

  • Realização de workshops técnicos sobre preparação de projetos e submissão de candidaturas (abertos a todas as entidades promotoras/candidatos);
  • Revisão de candidaturas, antes da sua submissão formal, fornecendo sugestões e recomendações para a melhoria das mesmas (apenas disponível para entidades elegíveis para apoio técnico).

Ler mais (…)

 

Apoio à implementação de projetos

  • Realização de workshops técnicos sobre gestão administrativa e financeira de projetos, monitorização e avaliação de iniciativas;
  • Apoio técnico no local, por solicitação das entidades promotoras (ONG), relativo às várias áreas
    de implementação dos projetos.

Ler mais (…)

 

Para mais informações, consultar Manual do Promotor (secção 5. Apoio Específico/Técnico a candidaturas e projetos).

 

CONTACTOS

Para apoio técnico a candidaturas e projetos contactar:

Fundação Bissaya Barreto
Quinta dos Plátanos
Apartado 7049, Bencanta
3046-901 Coimbra

bissaya@cidadaos-ativos.pt

Tel: 239 800 437