Programa Cidadãos Ativ@s / Active Citizens Fund
8 Novembro, 2019

Novos projetos apoiados em 2019

Foram hoje aprovados, para financiamento do Programa Cidadãos Ativ@s, 16 projetos promovidos por organizações não-governamentais (ONG) portuguesas, num montante de cerca de 730 mil euros. Os projetos apoiados vão ser implementados em Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores, ao longo dos próximos dois anos e meio, e foram selecionados entre meia centena de candidaturas submetidas a concurso em 2019.

Parte do financiamento hoje aprovado, que provém de recursos públicos da Islândia, Liechtenstein e Noruega (EEA Grants), foi atribuído a 11 pequenos projetos que pretendem promover a educação para a cidadania e reforçar o combate às notícias falsas (“fake news”), sendo as crianças e os jovens, sobretudo em contexto escolar, o principal público-alvo destas intervenções. O restante financiamento será aplicado em cinco grandes projetos de capacitação de ONG portuguesas, em especial nas áreas de gestão, avaliação de projetos, comunicação e advocacy, e gestão de voluntariado.

Os resultados dos concursos de 2019, com identificação das entidades promotoras dos projetos, podem ser consultados aqui.

Atualização em 11 Novembro 2019