Projetos

0 Projetos
0 Distritos / RA
0 Crianças / Jovens
0 Investimento (€)
  • Associação De Moradores Do Condado-Marvila

    Esta Academia tem como objetivo combater a exclusão social, tendo na sua base a integração das crianças na aprendizagem de novas tecnologias e estratégias de resolução de problemas.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Agrupamento de Escolas Frei João de Vila do Conde

    A Escola no Mar é um projeto que pretende validar uma metodologia do ensino da vela como referencia no desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação de Atividade Motora Adaptada

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Agrupamento de Escolas do Bonfim de Portalegre

    Esta Academia tem como base a filosofia pedagógica vocacionada para o empreendedorismo: “Ter ideias para mudar o mundo”, procurando munir os jovens de ferramentas adequadas para alcançar o sucesso próprio e o das comunidades em que vivem.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento crítico, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Instituto Politécnico de Lisboa

    Esta Academias, através do programa de intervenção Tandem, pretende: proporcionar formação a pais e educadores com base em evidências empírica nas 5 áreas do projeto; testar um programa intervenção Tandem nas competências propostas e desenvolver uma plataforma online para monitorização do projeto e apoio à sua implementação.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Instituto Politécnico de Leiria

    Nesta Academia será testada a implementação de jogos de storytelling, jogos cooperativos, de estratégia e dinâmicas/simulações ativas de grupo, com adaptações para o treino de valorização das competências pessoais, comunicação assertiva/motivacional, capacidade de escuta ativa; gestão de expectativas, conflitos e de decisões sérias em equipa; resolução de problemas em situações adversas; atitude empática e de respeito em jovens adultos em formação nas áreas da saúde.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Educar Para Voar – Associação de Professores

    O projeto Aprender a VOAR pretende desenvolver um modelo pedagógico centrado no aluno no qual o conhecimento é adquirido essencialmente através de Trabalho por Projetos e Trabalho Autónomo. Todos os alunos têm um tutor que os orienta e apoia no desenvolvimento da sua personalidade e na construção do conhecimento. Os alunos participam na gestão da comunidade escolar através de Conselhos de Turma e Assembleias de Escola e implementam iniciativas para resolverem problemas da escola e da sociedade.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Pensamento crítico
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação U.Dream Portugal

    A U.DREAM (UD) é um programa educativo que pretende educar os estudantes do ensino superior para o impacto social consciente, através de uma metodologia de: Impacto Pessoal, Impacto nas suas Relações e Impacto na Comunidade. Ao longo de quatro semestres letivos refletem, partilham e aprendem sobre 7 Valores UD e desenvolvem 6 projetos de impacto social com diferentes públicos-alvo. No final do programa, cada um dos estudantes desenvolve o seu próprio projeto de impacto, como payback.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Centro de Pedagogia Terapêutica – Casa da Praia

    O projeto insere-se no Whole School Approach (Weare, 2000) e segue de perto a abordagem CASEL, adequando-se às práticas educacionais diárias. Na promoção da saúde mental na escola e desenvolvimento de competências sociais e emocionais dos alunos, a implicação conjunta e coordenada de professores, famílias e comunidade.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Centro de Educação Integral – Cooperativa de Ensino Quinta da Rosa CRL

    O Líder em Mim é um currículo estruturado e certificado internacionalmente que orienta os educadores a desenvolverem capacidades de comunicação, pensamento crítico, criatividade, adaptação, responsabilidade e relacionamento interpessoal.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação Prevenir

    O Crescer a Brincar é um programa longitudinal que foi desenvolvido, em Portugal, de forma a acompanhar as crianças do 1º Ciclo e pretende, de forma lúdica, promover um desenvolvimento positivo, salientando o desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação de Solidariedade Social Pais Como Nós

    O projeto Super Poderes para a Vida é uma ferramenta de intervenção para crianças, implementada em contexto escolar, que tem como grande objetivo ajudar as crianças a desenvolverem competências para lidarem com dificuldades emocionais, tais como ansiedade e depressão.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação Mente de Principiante

    A Academia, através da implementação do programa Calmamente: Aprendendo a Aprender-se, uma viagem com 10 Estações, ao longo de todo o ano letivo. As estações: Partir, Partilhar, Ser, Sentir, Respirar, Cuidar, Agradecer, Sonhar, Acreditar e Chegar, onde em cada uma das sessões é acrescentada uma nova competência à bagagem de cada passageiro, contribuindo para o seu crescimento emocional equilibrado.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Município de Lousada

    Esta Academia tem como objetivo estimular competências cognitivas e sociais entre as crianças do 1ºciclo, tendo como core a criação de dinâmicas e diálogos intergeracionais. Procurando fomentar a partilha de conhecimento e valores, (re)conectando as crianças aos idosos, aceitando-os como referência educativa e (re)criando uma ligação que ultrapasse a barreira etária, que recupere boas práticas tradicionais e assim crie, nas crianças, uma perceção diferente de um futuro mais sustentável.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Província Portuguesa da Companhia de Jesus

    Nesta Academia, TheInventors, as atividades visam desenvolver competências sociais e emocionais através da engenharia e arte. Ser cientista é ser curioso e questionar. As crianças são incentivadas a assumirem uma pesquisa ativa e crítica, procurando encontrar soluções atuais e inovadoras. Observar, colocar questões, fazer previsões, experimentar e encontrar soluções fazem parte do método de trabalho

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais

Navegação de artigos

Definição de Cookies

Definição de Cookies

A Fundação Calouste Gulbenkian usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. A Fundação pode também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.