4 em 5 crianças que entram hoje na escola terão empregos que ainda não existem. (Banco Mundial)

40% das competências chave do futuro serão diferentes das de hoje. (World Economic Forum)

50% dos empregos estão em risco pela automação. (OCDE)

10 a 15% dos empregos na indústria portuguesa vão desaparecer em dez anos, mas serão criados outros. (Fórum para a Competitividade)

 

Queremos desenvolver as seguintes competências

Saiba mais

 

Através de Metodologias de referência disponíveis ou metodologias experimentais propostas pelas organizações

Saiba mais

 

Que resultados se pretendem obter?

Desenvolver competências sociais e emocionais em 10 mil crianças e jovens. Identificar, experimentar e disseminar modelos inspiradores para desenvolver competências e exprimir talentos. Gerar conhecimento útil para a transformação da sociedade e das futuras gerações

 

O que vamos fazer?

Apoiar 100 projetos de promoção de competências dinamizados, a nível local, por organizações vocacionadas para o desenvolvimento do potencial de crianças e jovens com menos de 25 anos. A estes projetos será dado o nome Academias Gulbenkian do Conhecimento.

Quem pode criar uma Academia?

Associações juvenis, culturais e desportivas, ONGs, IPSS, Associações de pais, Autarquias, Escolas, Universidades ou outras organizações, públicas e privadas, sem fins lucrativos, heterogéneas na sua orgânica, dimensão e atividade.

Para fazer o quê?

Enquanto projetos sediados em organizações, as Academias vão desenvolver atividades de âmbito artístico, científico, comunitário, cultural, desportivo, nas áreas da educação, da saúde, social ou tecnológica, utilizando uma metodologia de referência ou estratégias experimentais.

Como serão apoiadas as Academias?

Através de subsídios e de ações de mentoria.

 


 

Processo de candidatura e seleção

 


 

 

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.