25 < 25 / Academias do Conhecimento

O Mundo está a mudar. E tu?

Estamos a ajudar a preparar as crianças e os jovens para o futuro, através das competências sociais e emocionais que têm vindo a ser desenvolvidas na iniciativa Academias Gulbenkian do Conhecimento.

Queremos estimular o talento destes jovens e encontrar os 25 com menos de 25 anos que ajudarão a resolver problemas de forma criativa e inovadora e liderar a mudança para um futuro mais sustentável.

Ideias transformadoras

Queremos desafiar os jovens e motivá-los a serem protagonistas na realização de mudanças e impacto positivo nas suas comunidades com ideias transformadoras, com poder catalisador para mudar a sociedade e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nas seguintes áreas:

Inscreve-te na plataforma de Desafios e submete a tua ideia.

Submeter Ideia

O que é o Gulbenkian 25<25?

De entre os cerca de 30.000 beneficiários das AGC serão selecionados 25 jovens com menos de 25 anos, através de um conjunto de 5 desafios relacionados com alguns dos temas mais relevantes para o futuro: Saúde e Bem-Estar; Paz e Coesão Social; Sustentabilidade; Economia Circular; Tecnologia e Humanidade.

O objetivo desta iniciativa é demonstrar que jovens têm capacidade para transformar o mundo, num contexto de rápida mudança.

Em parceria com a ASHOKA, a FCG lançará desafios que permitam:

Inspirar os jovens portugueses, participantes de Academias do Conhecimento a contribuírem ativamente para solucionar problemas a nível local e global, colocando em prática as competências socio-emocionais que têm vindo a aprender.

Demonstrar o potencial que as Academias Gulbenkian Conhecimento têm na construção de melhores comunidades.

Ajude-nos a definir os principais desafios e fique atento aos desenvolvimentos a partir de 7 de outubro de 2020.