Projetos

0 Projetos
0 Distritos / RA
0 Crianças / Jovens
0 Investimento (€)
  • Universidade de Coimbra

    O objetivo desta Academia é desenvolver, manualizar e testar a eficácia de um programa de intervenção baseado no mindfulness e na auto-compaixão, especificamente desenvolvido para estudantes de medicina, que lhes permita desenvolver e treinar estratégias de regulação emocional para lidar de forma mais adaptativa com o stresse potenciado pelos seus traços de personalidade negativos e pelas exigências do próprio curso, as quais vulnerabilizam esta população para o burnout.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Autorregulação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Universidade Católica Portuguesa

    Esta Academia experimental, através do programa #EntreViagenseAprendizagens 2.0 tem como objetivo geral promover o bem-estar global e estilos de vida saudáveis de adolescentes do 8º ano de escolaridade, de forma holística, sistémica e integradora.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Teach for Portugal Associação

    A Academia Teach For Portugal pretende criar um movimento contagiante de líderes que capacitam novos líderes comprometidos com a redução da desigualdade educativa e capazes de transformar a realidade atual. O projeto iLead-Lidero a Mudança atua nas salas de aula e nas comunidades, e desenvolve nas crianças dos 10 aos 12 anos quatro competências essenciais: 1. liderança e comunicação, 2. gestão emocional e colaboração, 3. consciência do eu e do mundo, 4. pensamento crítico e mentalidade de crescimento.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Província Portuguesa da Companhia de Jesus

    Nesta Academia, TheInventors, as atividades visam desenvolver competências sociais e emocionais através da engenharia e arte. Ser cientista é ser curioso e questionar. As crianças são incentivadas a assumirem uma pesquisa ativa e crítica, procurando encontrar soluções atuais e inovadoras. Observar, colocar questões, fazer previsões, experimentar e encontrar soluções fazem parte do método de trabalho

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Município de Lousada

    Esta Academia tem como objetivo estimular competências cognitivas e sociais entre as crianças do 1ºciclo, tendo como core a criação de dinâmicas e diálogos intergeracionais. Procurando fomentar a partilha de conhecimento e valores, (re)conectando as crianças aos idosos, aceitando-os como referência educativa e (re)criando uma ligação que ultrapasse a barreira etária, que recupere boas práticas tradicionais e assim crie, nas crianças, uma perceção diferente de um futuro mais sustentável.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Município de Ílhavo

    Esta Academia, através do projeto “Casa das Máquinas” pretende estimular na população infantojuvenil a capacidade de resolver problemas utilizando como ferramentas o pensamento criativo e a aplicação de materiais e técnicas que unam a tradição e a tecnologia/modernidade. Pretende contribuir para uma sociedade de informação, do saber e da sabedoria, apostando no desenvolvimento da ciência e progresso identitário do Município, potenciando a construção e desenvolvimento de diferentes competências sociais e emocionais.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Instituto Politécnico de Viana do Castelo

    O INPEC+ é um projeto com estudantes do ensino superior, que valoriza o voluntariado, a participação e a cocriação de conhecimento científico, através da educação pelos pares e dos métodos de pesquisa colaborativa (peer education & peer research), enquanto garante da ação transformadora e da criação de valor face aos riscos/vulnerabilidades pessoais e territoriais.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Resiliência
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • APSI – Associação de Psicologia da Universidade do Minho

    Os Clubes Comunitários são uma estratégia de enriquecimento pessoal para alunos do ensino secundário, apoiada pelos docentes, psicólogos e membros da comunidade envolvente. Cada clube reúne periodicamente para escolher e pensar em conjunto num problema real da comunidade, estudar soluções simples, levá-las à prática, angariando apoios, e avaliar e comunicar a experiência e resultados à comunidade.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Yellow Cusca Associação Cultural

    Esta Academia consiste na integração de práticas artísticas no currículo de todos os alunos de uma escola aliando os conteúdos programáticos das disciplinas nucleares à prática artística articulando três dimensões: os programas das disciplinas, a experimentação artística e o desenvolvimento de competências sociais e emocionais que a criação coletiva proporciona.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Município de Alijó

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Universidade Portucalense Infante D. Henrique – Cooperativa de Ensino Superior CRL

    Esta Academia pretende desenvolver um programa de intervenção para literacia e regulação emocional para crianças do 3º e 4º ano de escolaridade. Os objetivos são: promover a capacidade de identificação e expressão emocional do próprio e outros; ensinar estratégias de autorregulação emocional focadas na tranquilização e compaixão; encorajar comportamentos de consciência, coesão social e cooperação; desenvolver jogos e conteúdos digitais para criar um ambiente apelativo e aprendizagem interativa.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Resiliência
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Universidade do Algarve

    Esta Academia tem como principal objetivo favorecer o envolvimento parental nas questões da carreira, tanto em quantidade (aumentar a frequência das interações), como em qualidade (diversificar as modalidades da interação).

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Fundação Bento Menni

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Reencontro Associação Social Educativa e Cultural

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Instituto Padre António Vieira

    A Academia de Líderes Ubuntu é um programa de educação não-formal, que trabalha competências sociais e emocionais orientadas para o desenvolvimento pessoal e comunitário. Vocacionado para a capacitação de jovens e de educadores trabalha, entre outras competências, o autoconhecimento, a autoconfiança, a resiliência, a empatia e o serviço. Assente na interdependência, ajuda a promover a ética do cuidado, a construção de pontes e a liderança servidora, com vista à descoberta do seu sentido e propósito.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais

Navegação de artigos

Definição de Cookies

Definição de Cookies

A Fundação Calouste Gulbenkian usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. A Fundação pode também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.