Visita

Bem-vindo ao Museu Calouste Gulbenkian

Considerado um dos melhores museus de Portugal, o Museu Calouste Gulbenkian, através das suas duas coleções, transporta-o desde o Antigo Egito até aos dias de hoje. A Coleção do Fundador e a Coleção Moderna têm apresentações distintas, mas comunicam entre si através de exposições temporárias e de projetos artísticos. A sua programação estabelece diálogos através do tempo, entre diferentes formas de arte e objetos, e entre Oriente e Ocidente. A presença de obras de artistas contemporâneos leva-nos a refletir sobre a contemporaneidade da arte antiga e sobre o modo como objetos provenientes de outros lugares nos permitem viajar, comunicando connosco de diferentes maneiras, quer estejamos no nosso país ou no estrangeiro.

O Museu encontra-se aberto das 10:00 às 18:00 e encerra à terça-feira e nos seguintes dias — 1 janeiro, Domingo de Páscoa, 1 Maio, 24 e 25 dezembro.

 

 


 

Como chegar

O Museu Calouste Gulbenkian está situado junto à Praça de Espanha, no interior de um jardim com uma área de 7,5 hectares. A entrada principal localiza-se na Avenida de Berna.

 

Estacionamento

O Parque Berna (subterrâneo) e o Parque Praça de Espanha situam-se nas imediações do Museu.

 

 

 

Metro

Metro

As duas estações de metro mais próximas da Fundação Calouste Gulbenkian são as de São Sebastião (linha azul e vermelha) e Praça de Espanha (linha azul).

Autocarros

Autocarros

Utilize os autocarros da Carris: 716, 726, 756 (Av. de Berna), 746 (Av. António Augusto de Aguiar) e 713, 742 (Rua Marquês da Fronteira).

City Tours

City Tours

O Museu é uma das paragens destacadas nos principais autocarros turísticos de Lisboa. Lisbon Sightseeing (Grey Line) - Linha do Oriente e Linha de Belém. City Sightseeing (Hop-on Hop-off) - Linha Azul e Vermelha.

Comboio

Comboio

A estação de Entrecampos está localizada a cerca de 15 min a pé da Fundação Calouste Gulbenkian e tem ligação com a rede de metropolitano.

 


 

Descubra mais