Programa Cidadãos [email protected] / Active Citizens Fund

Projetos

  • #Direitos.Com

    Projeto local que pretende desenvolver nos jovens entre os 13 e os 20 anos competências para que participem ativamente na sociedade e na vida democrática, através de processos de aprendizagem e sensibilização.

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  • Achimpa – Programa de Educação para a Cidadania

    Promover a educação para os direitos humanos, cidadania e participação juvenil no contexto de 4 agrupamentos escolares da região norte.

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  • Advocacy Academy

    O projeto ADVOCACY ACADEMY tem como objetivo geral formar jovens, com e sem deficiência, enquanto “advocates” e “self advocates” na área dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

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  • Agentes de Transformação 3C’s (Conhecimento, Consciencialização, Capacitação)

    O projeto nasce a partir de um diagnóstico social realizado no âmbito de um projeto de intervenção social e comunitário que identificou como problema a salvaguarda dos direitos das crianças e jovens filhos de pais em situação de reclusão.

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  • Alimentação é Direito! Fortalecimento da implementação do Direito Humano à Alimentação e Nutrição

    Este projeto pretende contribuir para mudanças institucionais, legais e políticas que permitam realizar progressivamente em Portugal o Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA), a partir da consolidação do trabalho em rede e de processos participativos dos atores da sociedade civil.

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  • ALLright(s) – Direitos para [email protected]

    Consciencializar para a importância da defesa e promoção dos Direitos Humanos em 13 concelhos do Distrito de Coimbra.

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  • Canto Moço – os Direitos Humanos na voz de José Afonso

    O projeto tem como objetivo sensibilizar, envolver e empoderar os jovens para a defesa dos direitos humanos, partindo da inspiração na obra de José Afonso.

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  • Centros Locais de Educação Comunitária

    Ao promover os direitos humanos, nomeadamente os direitos da pessoa idosa, o projeto visa reforçar a coesão social fomentando uma cidadania e envelhecimento ativos pela integração e envolvimento da população idosa na comunidade.

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  • Coolaboratório

    O projeto visa contribuir para o reconhecimento da importância dos direitos humanos na consolidação de uma sociedade mais justa, quer através da consciencialização e do empoderamento dos jovens tendo em vista potenciar o seu compromisso cívico, quer através da formação de públicos estratégicos.

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  • Crescer + IGUAL – Primeiros Anos

    Este projeto pretende promover a Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, investindo na educação e sensibilização das crianças da Educação Pré-Escolar como condição essencial para a formação de Cidadãos e Cidadãs de pleno direito.

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  • Dar palco à diferença – incubadora de companhias de Teatro Playback

    Através da realização de performances de uma forma especial de teatro de improviso dirigidas a jovens até aos 30 anos, sensibilizar e valorizar a diversidade humana e prevenir a violação dos DH.

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  • Dignipédia Global

    O projeto visa potenciar uma aprendizagem dinâmica, participativa e alargada dos direitos humanos, levando as crianças e jovens em idade escolar a intervir ativamente numa sistematização do conhecimento atual sobre esta temática e na construção de ferramentas concretas (um dicionário, por exemplo) para aprender, aprofundar e defender os direitos humanos.

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  • É COMO É

    Este projeto visa intervir junto de crianças entre os 7 e os 8 anos, que iniciam a sua compreensão sobre as regras morais do comportamento, capacitando-as para a aceitação das diferenças físicas, através de ações que recorrem às técnicas artísticas permitindo à criança ter um crescimento pessoal e social alinhado com a existência da diversidade, aceitando cada um tal como é e evitando as várias formas de discriminação e violência.

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  • e-SER – Recursos digitais para SER (Sensibilizar e Educar para os Relacionamentos)

    Capacitar famílias e profissionais para desempenhar um papel ativo na prevenção precoce de todas as formas de violência interpessoal, com crianças de 3 a 10 anos.

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