(DES)AMOR. Quebre o Ciclo da Violência
O projeto (DES)AMOR pretende, através de atividades de ilustração e escrita criativa, empoderar 30 mulheres vítimas de violência doméstica e de género.
Saiba maisO projeto (DES)AMOR pretende, através de atividades de ilustração e escrita criativa, empoderar 30 mulheres vítimas de violência doméstica e de género.
Saiba maisO projeto “(Des)Construir na Web” visa sensibilizar e capacitar adolescentes para a questão do poder dos media na construção de estereótipos que levam a um aumento da discriminação e à proliferação do discurso do ódio.
Saiba maisO projeto (RE)COMEÇAR visa promover o empoderamento de 14 mulheres vítimas do crime de violência doméstica e de género.
Saiba maisO projeto “(Re)Veste” visa promover a inclusão social e a empregabilidade de jovens portadores de deficiência ou com necessidades educativas especiais (entre os 15 e os 35 anos), com a dinamização de oficinas semanais para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, oficinas de literacia digital e oficinas de customização de roupa.
Saiba maisApostando na aprendizagem experiencial, o projeto “#Cidadania” irá trabalhar em 4 escolas da Área Metropolitana de Lisboa, promovendo um maior envolvimento dos jovens em atividades de cidadania.
Saiba maisProjeto local que pretende desenvolver nos jovens entre os 13 e os 20 anos competências para que participem ativamente na sociedade e na vida democrática, através de processos de aprendizagem e sensibilização.
Saiba maisO projeto +Voz: Envelhecer com Dignidade visa contribuir para o empoderamento de 70 pessoas idosas residentes no município da Ribeira Grande, ilha de São Miguel do Arquipélago dos Açores.
Saiba maisReforçar a capacidade da entidade promotora, através do aumento da notoriedade da sua imagem/marca e do aumento dos recursos disponíveis, procurando ao mesmo tempo a redução da dependência de apoios/fundos.
Saiba maisCombater o isolamento social de pessoas idosas e quebrar os estereótipos relacionados com a idade através da promoção do envelhecimento ativo e da integração social e comunitária.
Saiba maisCapacitar jovens para serem simultaneamente produtores e consumidores (“prosumers”) de informação mais conscientes é o objetivo do projeto “A Ler os Média”.
Saiba maisPromover a educação para os direitos humanos, cidadania e participação juvenil no contexto de 4 agrupamentos escolares da região norte.
Saiba maisEste projeto pretende contribuir para a disseminação de Metodologias de Avaliação de Impacto Social nas Organizações de Economia Social e Solidária, e de Desenvolvimento Local.
Saiba maisO projeto Ativ@-te! tem como objetivo principal contribuir para a redução da percentagem de jovens NEET residentes no concelho da Maia, com idades compreendidas entre os 15 e os 29 anos e que se encontram inativos sem estudar, sem trabalhar e sem frequentar formação profissional, em particular situação de vulnerabilidade económica e com baixa escolaridade e baixos níveis de qualificação.
Saiba maisTendo como foco a promoção do direito à participação das crianças e jovens, o projeto “ADN – Ativar Direitos dos mais Nov@s” atuará junto de crianças e jovens; profissionais das forças de segurança, tribunais, comissões de proteção de crianças e jovens e segurança social; e profissionais de educação.
Saiba maisO projeto ADVOCACY ACADEMY tem como objetivo geral formar jovens, com e sem deficiência, enquanto “advocates” e “self advocates” na área dos direitos humanos das pessoas com deficiência.
Saiba mais