Programa Cidadãos [email protected] / Active Citizens Fund
2 Dezembro, 2020

Webinars a pedido

Realizados durante o mês de novembro, nos dias 6 e 27.

Empenhado em fortalecer a Sociedade Civil, reforçar a cidadania ativa e empoderar os grupos mais vulneráveis, o Programa pretende estar próximo das organizações, de todos os potenciais promotores e parceiros, pelo que, a pedido, foram realizados no último mês dois webinars para apresentação e esclarecimento de dúvidas relativamente aos concursos de 2020.
O primeiro, realizado a 6 de novembro, foi solicitado pela Área Metropolitana de Lisboa e envolveu técnicos das 18 câmaras municipais abrangidas pela AML, em particular os ligados às redes locais de ação social. Ainda que o Programa se destine fundamentalmente às organizações da Sociedade Civil, foi sobretudo valorizado o papel que os municípios podem ter na divulgação da informação e enquanto parceiros nos projetos candidatos.
A pedido da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), o segundo webinar teve lugar no dia 27 de novembro com a participação de mais de duas dezenas de associações juvenis que pretendiam conhecer melhor o Programa e a forma de concorrer aos apoios disponibilizados.