Programa Cidadãos [email protected] / Active Citizens Fund
22 Maio, 2020

Apoio a projetos institucionais nos concursos 2020

De acordo com a programação dos concursos para 2020, o Programa irá abrir, em setembro próximo, um procedimento competitivo para projetos institucionais (Aviso de concurso #11), uma nova tipologia de projetos com um montante total até 75.000 euros.

Os projetos institucionais visam a capacitação da própria entidade promotora, através da implementação de medidas resultantes de diagnósticos organizacionais e planos de ação, que podem incluir a criação de negócios sociais.

De forma a assegurar que as ONG dispõem do tempo necessário para a apresentação de candidaturas robustas a este concurso, informamos desde já que os diagnósticos e planos de ação terão de ser previamente elaborados e serão objeto de avaliação em fase de candidatura, visto que deverão constituir o fundamento das propostas de capacitação a candidatar.

Para efeitos deste concurso, um negócio social deve ser um negócio pertencente ao promotor do projeto, cujos lucros venham a ser aplicados na sua missão social.

Sobre os planos de ação, recomendamos a consulta da secção 6.6.2 do Manual do Promotor.

Continuamos disponíveis para prestar todo o apoio e esclarecimentos aos candidatos, através do e-mail [email protected] ou dos e-mails disponíveis na secção Quem Somos.