25 julho, 2018

Concursos 2018: workshops já começaram

Workshops técnicos realizam-se até setembro, em todo o país

Os primeiros workshops técnicos que o Programa Cidadãos Ativ@s está a promover em todo o país (Portugal Continental e Regiões Autónomas), para reforçar a divulgação dos concursos de 2018 e apoiar as Organizações Não-Governamentais (ONG) portuguesas na preparação de candidaturas, realizaram-se nos dias 19 e 24 de julho, na ilha de São Miguel, no Campus Universitário de Ponta Delgada, e na ilha da Madeira, na Fundação Nossa Senhora da Conceição do Funchal, respetivamente.

Para além de breves apresentações sobre o Programa Cidadãos Ativ@s enquanto mecanismo de apoio à Sociedade Civil, financiado pelos EEA Grants, estes workshops incluem um módulo sobre desenho de projetos de intervenção social e outro sobre aspetos técnicos relativos ao preenchimento do formulário de candidatura. O Programa Cidadãos Ativ@s pretende com estes workshops, abertos a todas as ONG, esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante o processo e ajudar as ONG a submeter candidaturas de qualidade, de acordo com as exigências do Programa.

Os workshops relativos aos concursos de 2018 são retomados em setembro: Coimbra (03/09); Covilhã (04/09); Vila Real (07/09); Évora (10/09); Faro (11/09); Lisboa (18/09).

A apresentação pública do Programa Cidadãos Ativ@s realiza-se no dia 14 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e no dia 17 de setembro, na Fundação António de Almeida, no Porto. A entrada é livre.

Apresentação Programa Cidadãos Ativ@s

 

Apoio técnico a candidaturas e projetos

 

Submissão de candidaturas

 

Desenho de projetos de intervenção social