Atitude Positiva

Metodologia para a promoção de competências em crianças e jovens

O Programa Atitude Positiva (3º Ciclo) – Aprendizagem Socioemocional, integra um conjunto de programas desenvolvidos pela equipa do Projeto Atitude Positiva do Académico de Torres Vedras, que inclui Programas de Desenvolvimento Socioemocional indicados para várias idades (4º ano, 2º ciclo), bem como programas de Promoção de Ajustamento Escolar em várias transições escolares (1º para o 2º ciclo; 2º para o 3º ciclo). O Programa Atitude Positiva (3º Ciclo) – Aprendizagem Socioemocional foi criado em 2004, e é baseado no enquadramento teórico da Aprendizagem Socioemocional (SEL – Social and Emotional Learning), tal como preconizado pelo Collaborative for Academic, Social and Emotional Learning (CASEL). Este programa tem sido extensamente investigado (Coelho, Marchante, & Sousa, 2015; Coelho, Sousa, Raimundo, & Figueira, 2017; Coelho & Sousa, 2017). Adicionalmente, uma investigação da Universidade de Évora identificou os programas do Projeto Atitude Positiva como os que mais artigos científicos publicados geraram nesta área.

Download pdf (629KB)

Ficha técnica

Editado:
2019
Atualização em 18 fevereiro 2019

Definição de Cookies

Definição de Cookies

A Fundação Calouste Gulbenkian usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. A Fundação pode também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.