Projetos

0 Projetos
0 Counties
0 Crianças / Jovens
0 Investimento (€)
  • Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto

    Esta Academia, ancorada na metodologia de referência Arco-Íris, pretende envolver alunos do 3º ao 9º ano aumentando as estratégias de autorregulação da aprendizagem, capacitando professores/psicólogos.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Potencial Mente Algarve – Associação de Desenvolvimento do Potencial do Cidadão Algarvio

    A Academia, através da implementação da metodologia de referência Atitude Positiva tem como objetivo geral melhorar a qualidade de vida de jovens residentes no Algarve através do desenvolvimento de competências sociais e emocionais que visam a promoção de comportamentos saudáveis e a prevenção de comportamentos de risco.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Comunicação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Finalizado
    Saiba mais
  • ANADIC Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento, Investigação e Comunidade

    A Academia tem como principal objetivo o aumento das competências sociais e emocionais de jovens através da metodologia de referência Atitude Positiva. Estes jovens que num futuro serão adultos requerem um reportório de competências sociais (comunicação, gestão emocional, nomeadamente da agressividade e da tristeza, consciência de si e do outro), que se constituem objetivos do programa e que se irão refletir igualmente numa melhoria do sucesso escolar e diminuição dos conflitos.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Comunicação, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Agrupamento de Escolas Terras de Larus

    A Academia através da metodologia de referência Devagar se Vai ao Longe tem como objetivo promover as competências sócio emocionais, melhorar o desempenho académico e reduzir problemas de comportamento internalizante e externalizante.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz

    O objetivo principal desta Academia é promover o desenvolvimento de competências sócio emocionais em alunos do 3º ano de escolaridade, utilizando a metodologia de referência Devagar se Vai ao Longe.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência de Mira Sintra

    A Academia tem como objetivo promover a educação inclusiva e a qualidade dos relacionamentos interpessoais dos alunos que frequentam o 5º ano de escolaridade, desenvolvendo competências sociais e emocionais através da metodologia de referência Devagar se Vai ao Longe.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação Tempos Brilhantes

    A Academia, através da metodologia de referência Devagar se vai ao Longe tem como objetivos promover competências sócio emocionais, melhorar o desempenho académico e reduzir problemas de comportamento externalizante em crianças dos 8 -12 anos.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Pensamento crítico, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Lifeshaker – Associação

    A Academia, através da metodologia de referência Salto de Gigante tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências dos participantes, estruturando-se os resultados deste processo na reflexão sobre as mais-valias organizacionais e comunitárias do alargamento da intervenção direta da Lifeshaker-Associação à infância.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Município da Chamusca

    A Academia através da metodologia Salto Gigante pretende melhorar a adaptação escolar das crianças em transição do pré-escolar para o 1º ciclo uma vez que contempla uma componente de orientação para a escola. O município, através da versão dirigida ao pré-escolar (Salto Gigante Pré) tem como objetivo desenvolver competências sociais e emocionais e melhorar a adaptação escolar das crianças.

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Agrupamento de Escolas de Sines

    A Academia através da metodologia Salto Gigante pretende desenvolver competências sociais e emocionais em crianças do concelho de Sines, durante três anos letivos de implementação, facilitando a integração e a adaptação ao 1º ano e diminuindo a ansiedade dos pais e alunos.

    • Duração: 36 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Associação Tempos Brilhantes

    Esta Academia promove competências sociais, emocionais e académicas em crianças, através da utilização de elogios, comentários descritivos e “coaching”; utilização de incentivos individuais e em grupo de modo a motivar as crianças; promovendo uma relação pró-ativa, desenvolvendo novas estratégias para lidar com as transgressões, avisos, regras claras, horários, estabelecendo limites, envolvendo, a colaboração e a confiança dos pais e encarregados de educação. Tudo isto, implementando a metodologia de referência "Incredible Years".

    • Duração: 12 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Pensamento criativo, Resiliência, Resolução de problemas
    • Fase: Finalizado
    Saiba mais
  • Junta de Freguesia de Benfica

    A Academia tem como finalidade desenvolver a autorregulação, a comunicação, o pensamento criativo e a resolução de problemas. As atividades circenses e a metodologia “Incredible Years”, servem de base à harmonização das estratégias educativas, no contexto familiar e no contexto escolar.

    • Duração: 24 meses
    • Competências: Adaptabilidade, Autorregulação, Comunicação, Resolução de problemas
    • Fase: Finalizado
    Saiba mais
  • Ginásio Clube Português

    O objetivo desta Academia é promover o desenvolvimento de competências como o pensamento criativo e a resolução de problemas através da prática desportiva, em crianças e jovens (Action kids) sinalizados pelas escolas parceiras por comportamentos antissociais e fatores de risco para a delinquência juvenil e exclusão social.

    • Duração: 28 meses
    • Competências: Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Ordem dos Arquitectos

    O objetivo desta Academia é desenvolver o pensamento criativo dos jovens, para os habilitar a reconhecer o valor dos espaços interiores e exteriores, identificando os desafios que se colocam ao território, num ambiente de participação ativa. Com recurso à metodologia “CriAtividade”, o projeto estimula ainda a consciência do lugar, a valorização do território e do património como bens comuns, que devemos legar às próximas gerações.

    • Duração: 18 meses
    • Competências: Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Em desenvolvimento
    Saiba mais
  • Universidade dos Açores

    Esta Academia desenvolve com as crianças e jovens ações de leitura dinâmica e de escrita criativa, de práticas performativas e de improvisação, de expressão visual e plástica, num espírito de articulação entre a componente formativa e a consciencialização para boas práticas sociais e ambientais. Tudo articulado com recurso à metodologia CriAtividade. As atividades do projeto, são centradas numa noção de sucesso que não se reduz a demonstrações materiais mas à valorização do bem-estar pessoal e coletivo. Promovendo a participação das famílias e da comunidade. 

    • Duração: 21 meses
    • Competências: Pensamento criativo, Resolução de problemas
    • Fase: Finalizado
    Saiba mais

Navegação de artigos

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.