Trabalhado em fino baixo-relevo, este painel, e outros que com ele revestiam um pequeno contentor, é considerado um dos mais belos trabalhos egípcios executados em marfim. Decorava um cofre, ou uma caixa para joias, e conserva ainda os vestígios de policromia verde.
A cena representada evoca uma procissão de portadores de oferendas, tendo por fundo uma decoração de papiros, em que a tonalidade verde ainda se mantém. À frente da figura, e caminhando junto da sua perna esquerda avançada, está uma ave pernalta, que parece ser um íbis, de longo bico e com o olho bem assinalado.
Este painel de marfim, que faz par com outro, pertence a um conjunto de que restam outros cinco. Mostra claros indícios de um processo de arcaização típico da Época Baixa, revitalizando formas do Império Antigo, nomeadamente as cenas processionais de oferta de vários produtos. De facto, são tradicionais nos túmulos do Império Antigo os desfiles de portadores de oferendas.