- Áudio
- Podcast
O Grande Século e a coleção que quase ficou em Londres
Only the best – episódio 8
João Carvalho Dias, Rui Ramos
20 jul 2022
20 min
Only the best
Calouste Gulbenkian, a partir de 1907, foi um perseguidor tenaz das obras de arte europeia do século XVIII, disponíveis no mercado que melhor representassem a qualidade artística deste período.
Neste oitavo episódio do podcast dedicado à coleção Gulbenkian, João Carvalho Dias, diretor-adjunto do Museu Calouste Gulbenkian, e Rui Ramos, historiador, falam sobre colecionismo de arte setecentista, sobre a importância da arte do livro e da gravura, e da amizade que ligava Gulbenkian a Kenneth Clark, diretor da National Gallery britânica.
Série
Only the best
Ao longo de 12 episódios, o historiador Rui Ramos e o diretor adjunto do Museu João Carvalho Dias viajam pela vida e pela coleção desta figura incontornável, revelando as histórias por trás das suas mais importantes aquisições, sempre a par dos acontecimentos que marcaram o séc. XX. Uma parceria do Museu Gulbenkian com o Observador.
Saber mais
Explorar a série
Não foram encontrados resultados.
Relacionados
Não foram encontrados resultados.