Irrequieta, Madalena Perdigão
Coleção «Heroínas das Artes» – Catarina Sobral
Heroínas das Artes é uma coleção de livros para todas as pessoas que acreditam que as heroínas existem. A partir da coleção de arte moderna e contemporânea do CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian, vamos contar histórias sobre mulheres corajosas, aventureiras, ousadas e destemidas que, através da arte, transformam o nosso mundo. O primeiro número é dedicado a Madalena Perdigão.
A Madalena nasceu ao lado da praia. Preferia nadar a tomar banhos de sol. Gostava de vacas, de fazer bolos e de fazer música. Também era irrequieta e, às vezes, via o futuro. A Madalena acreditava no poder transformador das artes e revolucionou a paisagem cultural da Fundação Gulbenkian e de todo o país.
Catarina Sobral (Coimbra, 1985) estudou Design, fez um mestrado em Ilustração e tem trabalhado como ilustradora e como autora de conteúdos para a infância. Este é o seu 20.º livro, e já publicou álbuns ilustrados em mais de quinze línguas. Escreveu e realizou dois filmes de animação, criou um espetáculo de palco para crianças e produziu um programa de rádio para a infância. Entre livros e filmes, já conta com umas dezenas de prémios. Como a Madalena, também gosta muito de vacas. E é feminista.
Ficha técnica
- Outras Responsabilidades:
Ilustração: Catarina Sobral
- Textos:
- Catarina Sobral
- Idioma:
- Português
- Coordenação editorial:
- Ana Botella e Patrícia Rosas
- Editado:
- Lisboa, 2024
- Entidade
- CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian e Tinta-da-china
- Dimensões:
- 22,7 cm x 22,7 cm
- Páginas:
- 52
- Título Original:
- Irrequieta, Madalena Perdigão
- ISBN:
- 978-989-671-824-4