Al Cartio e Constance Ruth Howes de A a C
Para o Espaço Projeto da Coleção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, Al Cartio (Honolulu, 1951) e Constance Ruth Howes (Baltimore, 1949) apresentaram uma seleção de obras, que usam a linguagem como um lugar de experimentação e de crítica, e uma série de aguarelas que representam paisagens marítimas inspiradas no litoral algarvio. O diálogo estabelecido entre estas obras revela ligações surpreendentes entre os modos de ver e de pensar a realidade dos seus autores.
Integram ainda a exposição uma escultura de Al Cartio, exit C, de 1981, e uma aguarela do artista João Marques, sem título, de 1912, adquirida por Howes aquando da sua viagem a Portugal em 2015.
No âmbito deste projeto o Museu Calouste Gulbenkian publicou um caderno com um texto dos curadores Ana Jotta e Ricardo Valentim, uma reflexão sobrea autoria artística e a curadoria de exposições. Apresentam-se igualmente fotografias das obras expostas e as biografias dos artistas. A publicação é bilingue e integra a linha editorial do Espaço Projeto.
Ficha técnica
- Textos:
- Ana Jotta e Ricardo Valentim
- Idioma:
- Português/Inglês
- Editado:
- 2018
- Entidade
- Museu Calouste Gulbenkian
- Dimensões:
- 250 mm x 200 mm
- Capa:
- Brochado
- Páginas:
- 16
- ISBN:
- 978-989-8758-53-8