Aimée Zito Lema. 13 Shots
Para a sexta apresentação do Espaço Projeto, a artista Aimée Zito Lema (Amesterdão, 1982) propôs uma instalação inédita que resultou de uma colaboração com o Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa. Sob o título 13 Shots, este projeto partiu de exercícios performativos realizados em torno dos conceitos de memória individual e coletiva e da transmissão intergeracional da memória do 25 de Abril.
No seguimento de uma linha editorial iniciada em 2017, a publicação que acompanha esta mostra apresenta um texto da autoria das curadoras Ana Cachola, Daniela Agostinho e Luísa Santos, que incide sobre o trabalho de Aimée Zito Lema e sobre a problemática da memória. Segue-se uma curta biografia da artista.
Profusamente ilustrado, o caderno apresenta fotografias da instalação no Espaço Projeto, bem como imagens mais detalhadas de algumas obras da artista, como fotografias, serigrafias e stills de vídeo, que acompanham o processo de trabalho com o grupo de teatro e a sua investigação sobre os Arquivos Gulbenkian.
Ficha técnica
- Textos:
- Ana Cachola, Daniela Agostinho, Luísa Santos
- Idioma:
- Português/Inglês
- Editado:
- 2018
- Entidade
- Museu Calouste Gulbenkian
- Dimensões:
- 250 mm x 200 mm
- Capa:
- Brochado
- Páginas:
- 16
- ISBN:
- 978-989-8758-52-1