Derrick Woodham
The Stage
1940
A pintura e a policromia eram igualmente valores essenciais, ao camuflarem e uniformizarem as superfícies rudes do objecto através de tinta spray, uma das técnicas de assistência mecânica que utilizava, a par de modelos de formas e de materiais industrializados, como contraplacado ou papel laminado de alumínio. Este interesse em que a obra se libertasse das contingências artesanais e adquirisse um carácter industrial e abstracto, foi reafirmado ao longo da sua carreira docente e das suas criações artísticas, estando profundamente empenhado em descobrir e divulgar as possibilidades que as tecnologias digitais e electrónicas possam oferecer à escultura.
Ganhou o Prix de la Ville de Paris na Bienal de Paris de 1965. Trabalhou como membro do Arts Council of Great Britain até 1968, quando foi viver para os E.U.A.. Ensinou no Philadelphia College of Art (1969-1970), na University of Iowa (1970-1973), na University of Kentucky (1973-1980) e na University of Cincinnati, onde foi Professor (1980-2001) e Director da Arts School (1980-1995). Vive e trabalhe em Cincinnati, Ohio.
Afonso Ramos