Samon Takahashi
Kinō no mirai no ongaku [Música do Passado para o Futuro]
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Jardim GulbenkianTakahashi parte da sua biblioteca pessoal de música icónica do Japão, com entradas que datam desde os anos de 1950, para encher a nova extensão do Jardim Gulbenkian com sons que vão desde a pop e contemporânea até ao noise e ao experimental.
Samon Takahashi (França, 1970) é um músico e artista visual francês que vive e trabalha em Paris. O seu trabalho foi apresentado no Musée d'Art Moderne (Paris), Laxart (Los Angeles), ICA (Londres), De Vleeshal (Middelburg), Palais de Tokyo (Paris), Spiral Wacoal Art Center (Tóquio), CNEAI (Chatou) e no MNAC (Bucareste), entre outros. É membro fundador do laboratório móvel OuUnPo desde 2009, membro fundador da banda de música improvisada GOL desde 1989 e apresenta o programa de rádio Epsilonia na Radio Libertaire (Paris) desde 1993. Desde 2017, está envolvido no coletivo EEGsynth, um projeto de investigação que liga a arte à neurociência.
Engawa – Temporada de arte contemporânea japonesa
Engawa é uma programação que traz a Lisboa um conjunto de criadores do Japão e da diáspora japonesa, muitos dos quais pela primeira vez em Portugal. Saber mais
Ficha técnica
Imagem principal
Event Horizon, Samon Takahashi, 2013 Foto: © Samon Takahashi / Wacoal Art Center 2013
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.