Mikhail Karikis. Sons de uma Revolução
Slider de Eventos
Data
- sáb,
- Encerra à Terça
Local
Sala de Desenho Centro de Arte Moderna GulbenkianMikhail Karikis (n. Salónica, 1975) é um artista greco-britânico que trabalha com imagens em movimento, som, performance e outros meios de expressão artística, colaborando com diversas comunidades.
Esta instalação audiovisual reflete o projeto participativo Sons de Uma Revolução, que envolveu meia centena de alunos do Artallis – Conservatório d’Artes de Loures e que culminou num espetáculo performativo e musical realizado no Grande Auditório da Fundação,evidenciando o espírito comunitário e os sonhos para o futuro das jovens gerações.
Este projeto é uma coprodução entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Artallis.
Biografias
-
Mikhail Karikis
Mikhail Karikis (Tessalónica, Grécia, 1975) vive entre Lisboa e Londres. O seu trabalho desenvolvido em diversos suportes tem vindo a ser exibido internacionalmente em museus, bienais de arte contemporânea e festivais. Karikis lançou três álbuns de música a solo, e compilações e álbuns colaborativos com o consorte Alamire, membros do Hilliand Ensemble, com Dj Spooky e Björk. Atua como músico e vocalista experimental em museus e salas de espetáculo como o Barbican Art Centre e a Royal Opera House Covent Garden. É professor na MIMA School of the Arts and the Creative Industries, no Reino Unido.
Ficha técnica
Programação
Ana Botella
Miguel Sobral Cid
Imagem principal
© Maruan Sipert
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.