CAM em Movimento: Emily Wardill
I gave my love a cherry that had no stone, 2016
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Jardim GulbenkianNum contentor marítimo instalado no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, poderá visualizar I gave my love a cherry that had no stone (2016) de Emily Wardill. A câmara segue um bailarino que vagueia pelo edifício da Fundação Calouste Gulbenkian durante a noite, com movimentos automatizados que o desumanizam. A própria câmara torna-se, por vezes, «personagem», fazendo do bailarino um produto da tecnologia. A arquitetura parece perdida no tempo. Passado e futuro engendram e assombram o presente. As texturas, as cores, a iluminação e a forma de filmar tornam difícil a orientação e a certeza de que a personagem é bem-vinda.
Curadoria: Leonor Nazaré
Ciclo de filmes: O espaço é real?
A vivência e a interpretação instintiva dos espaços que cada um de nós desenvolve naqueles que habita, percorre ou visita é muito menos objetiva do que possamos pensar, num primeiro momento: resulta de um ponto de vista e de uma disposição e propósito interiores. Os três momentos deste ciclo de filmes da Coleção do CAM levam-nos de espaços reais da Fundação, vistos com um olhar novo e inesperado, a espaços de assumido devaneio e estranheza, passando por modos de ficcionar e narrar a imersão num espaço natural.
CAM EM MOVIMENTO
CAM em Movimento é uma programação «fora de portas», que reúne um conjunto de intervenções site-specific de artistas e exposições com obras da Coleção em diferentes espaços da cidade de Lisboa e da área metropolitana.
Saber maisParceiros
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.