Sinfonia n.º 4 de Brahms (Cancelado)
Orquestra Gulbenkian / Nuno Coelho
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Grande Auditório Fundação Calouste GulbenkianEVENTO CANCELADO
Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo Português, todas as sessões deste concerto foram canceladas. Solicite o reembolso do valor dos seus bilhetes através do formulário abaixo.
Solicitar reembolso
Orquestra Gulbenkian
Nuno Coelho Maestro
Jay Campbell Violoncelo
Andreia Pinto Correia
Reverdecer, concerto para violoncelo e orquestra *
Johannes Brahms
Sinfonia n.º 4, em Mi menor, op. 98
* Estreia Mundial. Encomenda no âmbito SP-LX – Música contemporânea do Brasil e de Portugal
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de [email protected].
Em janeiro de 2018, a Gulbenkian Música apresentou, em estreia mundial, o Quarteto para Cordas n.º 1, Unvanquished Space, de Andreia Pinto-Correia, obra entretanto consagrada a nível internacional. A compositora portuguesa partilha agora, de novo em estreia mundial, o seu concerto para violoncelo e orquestra Reverdecer. Sob a direção de Nuno Coelho, o público poderá ainda ouvir a derradeira Sinfonia de Brahms, uma obra que Clara Schumann considerou “grandiosamente elaborada e repleta de paixão”. Em palco estará também Jay Campbell, violoncelista do JACK Quartet que foi enaltecido pelo New York Times pelas suas “interpretações eletrizantes”.