Coleção

Descubra as obras-primas da coleção reunida em vida por Calouste Gulbenkian, o perfil do Colecionador e o edifício do Museu, criado de raiz para acolher este acervo. A visita virtual 360º e a plataforma Google Arts & Culture permitem também explorar as coleções do Museu.

O edifício do Museu Calouste Gulbenkian, projeto dos arquitetos Ruy Jervis d’Athouguia, Pedro Cid e Alberto Pessoa (1969), foi construído para integrar um acervo de cerca de seis mil peças reunidas por Calouste Sarkis Gulbenkian e encontra-se na zona norte do jardim Gulbenkian. Nas suas galerias, expõe-se um conjunto de cerca de mil peças distribuídas pelos núcleos de Arte Egípcia, Greco-Romana, Mesopotâmia, Oriente Islâmico, Arménia, Extremo Oriente e, na arte do Ocidente, Escultura, Arte do Livro, Pintura, Artes Decorativas francesas do século XVIII e obras de René Lalique.

Conhecer a Coleção

Viaje por 5.000 anos de História e conheça as obras reunidas por Calouste Gulbenkian numa das mais importantes coleções privadas de arte internacional.

Saber mais

O Colecionador

Descubra o perfil de Calouste Gulbenkian enquanto colecionador, a sua relação com a arte e os destinos da sua coleção.

Saber mais

O Edifício

Criado de raiz para albergar a Coleção Gulbenkian, este edifício é um marco na arquitetura portuguesa. Conheça as fases do projeto, do concurso à construção.

Saber mais

Visita Virtual 360º

A visita virtual é uma oportunidade única para (re)descobrir as coleções, permitindo-lhe percorrer as galerias do Museu Calouste Gulbenkian

Saber mais

Google Arts & Culture

Explore as coleções Gulbenkian através do Google Arts & Culture, parceiro do Museu, e descubra uma seleção de obras-primas. 

Saber mais