13 julho 2018

Contribuição para o Campo de Férias Zarmanazan 2018

Melkonian Global Overture financia 11 bolsas

O serviço das Comunidades Arménias recebeu uma generosa contribuição por parte da Melkonian Global Overture, uma organização não-lucrativa sedeada em Los Angeles. O donativo, de 10,000 dólares, possibilitou a participação de 11 estudantes universitários, de diversos países (Líbano, Grécia, Estados Unidos, Turquia, Canadá e França), no campo de férias de Língua Arménia Ocidental Zarmanazan 2018.

Em 2017, o serviço das Comunidades Arménias criou um programa educativo denominado “Zarmanazan” no âmbito do seu programa de revitalização do Arménio Ocidental. Este campo de férias é organizado em parceria com L’association Mille et un Mondes (Lyon, Françe) e o Institut National des Langues et Civilisations Orientales (INALCO) (Paris, França), sendo certificado pelo Ministério Francês da Juventude e do Desporto.

Mais de 50 crianças e adolescentes, entre os 10 e 15 anos, e jovens adultos entre os 16 e 24 anos vão participar este ano no campo de férias Zarmanazan, entre 15 de Julho e 9 de Agosto 2018, em França. Simultaneamente, vai decorrer um programa de desenvolvimento para docentes que conta com a participação de 15 professores vindos de quatro países diferentes. Todas as atividades são orientadas em Arménio.

“Estamos extremamente gratos por este apoio” afirmou Razmik Panossian, diretor do serviço das Comunidades Arménias- “ é encorajador ver que as pessoas começam a reconhecer o valor do Zarmanazan e a contribuir de forma a possibilitar a participação dos jovens.” Arsiné Shirvanian, da Melkonian Global Overture, acrescentou ainda que “Zarmanazan é uma plataforma inovadora, positiva e criativa para os jovens usufruírem da língua e cultura Arménia. Decidimos financiar a participação dos estudantes, em memória de K & G Melkonian, que nos inspiraram com a sua benevolência e desejo de contribuir para a educação dos Arménios”.

Veja aqui o vídeo do Zarmanazan 2017, com imagens das atividades do ano passado.

Para mais informações visite: www.zarmanazan.com