Mahler e Strauss (Cancelado)
Orquestra Gulbenkian / Lorenzo Viotti
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
EVENTO CANCELADO
Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo Português, todas as sessões deste concerto foram canceladas. Solicite o reembolso do valor dos seus bilhetes através do formulário abaixo.
Solicitar reembolso
Orquestra Gulbenkian
Lorenzo Viotti Maestro
Sabine Devieilhe Soprano
Lauri Vasar Barítono
Gustav Mahler
Ich bin der Welt abhanden gekommen
Revelge
Um Mitternacht
Richard Strauss
Metamorphosen
Richard Strauss
Ich wollt ein Sträußlein binden, op. 68 n.º 2
Allerseelen, op. 10 n.º 8
Breit’ über mein Haupt, op. 19 n.º 2
Säusle, liebe Myrthe!, op. 68 n.º 3
Wiegenlied, op. 41 n.º 1
Morgen!, op. 27 n.º 4
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de [email protected].
Escrita em 1944/45, a peça para cordas Metamorphosen tem sido objeto de leituras que procuram identificar vários níveis de significado, desde uma possível afirmação de luto pelo declínio da nação alemã, até à identificação de R. Strauss com a poesia de Goethe e com a música de Beethoven. A influência poética no ideal sinfónico romântico é assim um elemento importante neste programa, em que o barítono estónio Lauri Vasar dará expressão à forte relação de Mahler com a poesia. Metamorphosen faz a transição para uma coleção de Lieder de Strauss, interpretados pela soprano francesa Sabine Devieilhe, vencedora de dois Victoires de la Musique em 2018.