Il Giardino Armonico

Con Affetto

Slider de Eventos

Il Giardino Armonico
Giovanni Antonini Flautas / Direção Musical
Stefano Barneschi Violino
Marco Bianchi Violino
Paolo Beschi Violoncelo
Riccardo Doni Cravo

Tarquinio Merula (1595-1665)
Canzon “la Pedrina” (Veneza, 1637)

Dario Castello (séc. XVII)
Sonata undecima a tre (Livro II, Veneza, 1629)

Francesco Rognoni (1570-1626)
Diminuzioni su “Pulchra es amica mea” di Palestrina, para flauta e cordas (Milão, 1620)

Tarquinio Merula
Canzon “la Strada” (Veneza, 1637)

Dario Castello
Sonata duodecima, para dois violinos, violoncelo e baixo contínuo (Veneza, 1637)

Jacob van Eyck (1590-1657)
Van Goosen, para flauta solo (Amesterdão, 1649)

Andrea Falconieri (1585-1656)
Folías echa para mi Señora Doña Tarolilla de Carallenos (Nápoles, 1650)

Gioan Pietro Del Buono (séc. XVII)
Sonatas VII e IX sobre Ave Maris Stella (Palermo, 1641)

Alessandro Scarlatti (1660-1725)
Sonata em Lá menor, para flauta, dois violinos e b.c. (Nápoles, 1725)
1. Allegro
2. Largo
3. Fuga
4. Piano
5. Allegro

— Intervalo de 20 min —

Antonio Vivaldi (1678-1741)
Concerto em Lá menor, RV 108, para flauta, dois violinos e b.c. (1720-1724)
1. Allegro
2. Largo
3. Allegro

Giovanni Legrenzi (1626-1690)
Sonata op.10 n.º 1, para dois violinos, violoncelo e b.c. (La Cetra, Veneza 1673)
1. Allegro
2. Adagio e con affetto
3. Adagio
4. Prestissimo
5. Adagio

Antonio Vivaldi
Concerto em Ré maior, RV 90, Il Gardellino, para flautino, dois violinos e b.c. (1720-1729)
1. Allegro
2. Largo
3. Allegro

Fundado em 1985, o ensemble Il Giardino Armonico, sob a liderança do seu cofundador e diretor Giovanni Antonini, cedo se afirmou entre os intérpretes de topo da música antiga em instrumentos originais. Focando-se no repertório instrumental do séc. XVII e das primeiras décadas do séc. XVIII, este programa coloca em destaque a afirmação da música instrumental como uma linguagem autónoma e capaz de emocionar e mover os afetos, independentemente de uma contraparte vocal, e o concerto como um elemento decisivo na definição da linguagem musical barroca.

Parceiros

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.