O Mundo de Almada

Coordenação editorial
António Mega Ferreira
Design gráfico
João Botelho
Edição
Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, set 1984
Proveniência
Biblioteca de Arte Gulbenkian, Lisboa / E-PA 4
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.
Texto(s)
José Sommer Ribeiro, «Editorial», p. 2
Cecília Barreira, «Almada. Deseja-se um político do séc. XX», p. 3
João Gaspar Simões, Francisco Hipólito Raposo, RAPOSO, Nuno de Siqueira, Ernesto de Sousa, Fernando Abranches Ferrão, «Cinco depoimentos sobre Almada», p. 4
José de Almada Negreiros, «Os desenhos eróticos de Almada (1948)», pp. 6-7
Ernesto de Sousa, «Eu também sou pintor!», p. 8
Regina Louro, «Homem + Mulher = Homem», p. 9
Nazareth Ferreira, «Os auto-retratos de Almada ou o protagonista não concorda com o espelho», pp. 10-13
Carlos Oliveira Santos, «Almadiana. Do Branco e do Negro», pp. 14-15
José de Almada Negreiros, «Charlie Chaplin», p. 16
[s.n.], «A propósito de Almada», p. 17
AA. VV., «Revista da imprensa», pp. 18-19

Exposições

Almada

Almada

1984 / Centro de Arte Moderna, Lisboa

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.