The Pose. Rethinking Sculpture in 19th-Century Paris

Coordenação editorial
Ana Teresa Santos, Carla Paulino
Design gráfico
Teresa Lima
Fotografia
Catarina Gomes Ferreira
Edição
Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. Museu Calouste Gulbenkian, 2018
ISBN
978-989-8758-56-9
Notas
Contém lista de obras e biografia dos autores dos textos
Proveniência
Biblioteca de Arte Gulbenkian, Lisboa / ET 4438; Arquivo Digital Gulbenkian, Lisboa / ID: 92951
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.
Texto(s)
Penelope Curtis, Christine Buhl Andersen, «Preface», pp. 22-24
João Carvalho Dias, «Calouste S. Gulbenkian. Collecting sculpture», pp. 26-29
Christine Buhl Andersen, «Carl Jacobsen as a collector», pp. 30-31
Rune Frederiksen, «Classical precedents», pp. 32-35
Alain Bonnet, «The training of sculptors at the École des Beaux-Arts de Paris», pp. 36-39
Emmanuelle Brugerolles, «Between tradition and realism», pp. 40-43
Penelope Curtis, «The pose: between emulation and description. The repetitive vocabulary of the body», pp. 46-49
Laure de Margerie, «The unposed», pp. 50-58
Rune Frederiksen, «Sitting», pp. 60-63
Philip Ward Jackson, «Crouching», pp. 64-71
Amélie Simier, «Nursing», pp. 72-81
François Blanchetière, «Intertwined», pp. 82-91
Arie Hartog, «Standing», pp. 92-99
Rune Frederiksen, «Moving», pp. 100-108

Exposições

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.