Sculptures Infinies. Des Collections de Moulages à L'Ère Digitale / Infinite Sculpture. From the Antique Cast to the 3D Scan
Coordenação geral
Pascale Le Thorel, Penelope Curtis
Design gráfico
Carole Peclers
Coordenação editorial
Boris Guilbert
Fotografia
Carlos Azevedo, Fundação Calouste Gulbenkian, École Nationale Supérieure des Beaux-Arts
Edição
Paris; Lisboa: Beaux-Arts de Paris; Fundação Calouste Gulbenkian, 2019
ISBN
978-2-84056-685-4
Notas
Ed. bilingue: francês e inglês
Proveniência
Biblioteca de Arte Gulbenkian, Lisboa / ET 4522
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.
Texto(s)
Penelope Curtis, «Avant-Propos / Foreword», pp. 23-25 Penelope Curtis, «Sculptures infinies. Une introduction à l'exposition / Infinite sculpture. An introduction to the exhibition», pp. 26-31 Eckart Marchand, «Six cents ans de collections de moulages. Quelques aspects de leur réception / 600 years of cast collections. Aspects of their reception», pp. 32-45 Élisabeth Le Breton, Emmanuel Schwartz, Alice Thomine-Berrada, «Des modèles au service de la création française (XVIIe – XXe siècle). Autour de l'histoire des moulages de l'École des Beaux-Arts / Models of French creation (17th – 20th century). The history of plaster casts at the École des Beaux-Arts», pp. 46-63 Carlos Azevedo, «Les collections de moulages des Beaux-Arts de Paris / The collection of casts of the Beaux-Arts de Paris,», pp. 64-75 Eduardo Duarte, Victor dos Reis, «L’art de la mémoire dans les collections de moulages en plâtre des Belas-Artes de Lisboa / The art of memory in the plaster cast collections of the Belas-Artes de Lisboa», pp. 76-87 Carlos Azevedo, «Les collections de moulages des Belas-Artes de Lisboa / The collection of casts of the Belas-Artes de Lisboa», pp. 88-99