Goa e o Grão Mogol

Coordenação editorial
Colin Grant, João Carvalho Dias
Design gráfico
Janet James
Edição
London: Scala Publishers, 2004
ISBN
972-8848-02-1
Notas
Existe versão em inglês (Biblioteca de Arte / AHP 5067)
Proveniência
Biblioteca de Arte Gulbenkian, Lisboa / AHP 5065
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.
Texto(s)
Emílio Rui Vilar, «Apresentação», p. 7
João Castel-Branco Pereira, «Apresentação», pp. 8-9
Nuno Vassallo e Silva, Jorge Manuel Flores, «Introdução», pp. 10-13
Muzaffar Alam, Sanjay Subrahmanyam, «A expansão mogol no Decão, 1570-1605: perspectivas contemporâneas», pp. 14-43
Jorge Manuel Flores, «Dois retratos portugueses da India de Jahangir: Jerónimo Xavier e Manuel Godinho de Erédia», pp. 44-67
Pedro Dias, «O Palácio dos Vice-Reis, em Goa: «Prover de todo o mobiliário e necessidades»», pp. 68-97
Pedro Moura Carvalho, ««Raridades de Goa» nas cortes de Humayun, Akbar e Jahangir (1530-1627)», pp. 98-115
Nuno Vassallo e Silva, «Pedras preciosas, jóias e camafeus: a viagem de Jacques de Coutre de Goa a Agra», pp. 116-133
Susan Stronge, «A terra do «Mogor»», pp. 134-147
Gauvin Alexander Bailey, «Entre religiões: o Cristianismo num império muçulmano», pp. 148-161
Asok Kumar Das, «O príncipe Salim e a arte cristã», pp. 162-169
Milo Cleaveland Beach, «Visões do Ocidente na arte mogol», pp. 170-189
Amina Okada, «A representação dos missionários jesuítas na pintura mogol», pp. 190-199

Exposições

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.