A curadora da exposição, Luísa Santos, começa por apresentar o conceito da exposição. «Tudo partiu de uma ideia de vizinhos: países muito pequenos com países grandes…», explica a curadora – uma metáfora para abordar um largo espectro de questões de índole cultural e humana, envolvendo noções de auto perceção, grandeza, importância, cobiça, etc., bem como dualidades de comportamento que lhes são inerentes (Luísa Santos dá o exemplo dos portugueses no mundo).
A progressão no espaço da exposição vai abrindo espaço à intervenção de alguns dos artistas da exposição (nacionais e estrangeiros), que explicam as suas obras expostas.
Por ordem de aparecimento, surgem Katharina Lackner, Gregor Graf, Claudia Larcher, Ann Louise Overgaard Andersen, AVPD e Miguel Palma.
No final, a apresentação abre espaço para as perguntas do público.
Edição
Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 6 jun 2014
Duração
22 min 53 s
Participante(s)
AVPD, Anne Louise Overgaard Andersen, Claudia Larcher, Gregor Graf, Katharina Lackner, Luísa Santos, Miguel Palma
Proveniência
Arquivo Digital Gulbenkian, Lisboa / ID: 231740
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.