Coleções Correntes
Faz parte também do Fundo Geral um conjunto de documentos multimédia constituído quer por documentários produzidos no circuito comercial sobre artistas e movimentos artísticos estrangeiros, como por documentários produzidos pela Fundação Calouste Gulbenkian e outras entidades nacionais sobre arte e artistas em Portugal.
Catálogos de Exposições
Núcleo importante, em permanente atualização, composto por catálogos de exposições realizadas em museus e galerias nacionais e internacionais, com um âmbito cronológico que abrange desde o final do século XIX até à atualidade. Incluem-se não só catálogos que estão disponíveis no circuito comercial, como os que são editados pelas próprias galerias que promovem as exposições e que, muitas vezes, têm uma circulação restrita. A Biblioteca de Arte tem vindo a disponibilizar em formato digital um conjunto de catálogos de exposições realizadas em galerias e instituições nacionais que entretanto já cessaram a sua atividade.
Coleção de publicações periódicas
Coleção de publicações periódicas composta por cerca de 2.000 títulos, dos quais se encontram em assinatura corrente cerca de 115 de jornais e revistas, portugueses e estrangeiros. Uma lista selecionada de periódicos de arte correntes está disponível na página inicial do Catálogo, assim como a versão digitalizada das capas e sumários de cada número recebido desde o início de 2001. Entre revistas estrangeiras, contam-se Artforum, Parachute, Third text, Opus international, Flash art, October, Grey room, artpress, African arts, Art monthy, Bomb, Aperture, Concreta, Journal of visual culture, … E entre as portuguesas, revistas como Arte ibérica, Artes&Leilões, Artes plásticas, L+Arte, Arteopinião, …
Entre os títulos disponíveis, é possível pesquisar referências bibliográficas de artigos selecionados de cerca de 50 (nacionais e estrangeiros).