Pierre Hantaï

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O cravista francês Pierre Hantaï começou por alcançar reconhecimento através das suas interpretações das Variações Goldberg, de J. S. Bach, compositor por quem desenvolveu uma irresistível fixação desde a infância. Mais tarde, juntou a essa especialização um interesse particular pelas peças de Domenico Scarlatti. Acerca dos seus quatro álbuns dedicados ao compositor italiano – que aqui estabelece a ponte para um reportório de foco ibérico – a Gramophone afirmou tratar-se do “resultado sublime de mestria artística empenhada na missão de comunicar o génio sempre encantador de Scarlatti”.

Pierre Hantaï Cravo

Antonio de Cabezón
Tiento de primer tono
Diferencias sobre la pavana italiana
Tres versillos de secundo tono
Tiento de primer tono
Glosa sobre el motete “Ave Maria” de Josquin Desprez
Diferencias sobre la gallarda milanesa
Glosa sobre “Je fille quant Dieu me donne de quoi” de Adriaen Willaert

Pedro de Araújo
Fantasia de primer tono

Antonio de Cabezón
Tres versillos de sexto tono
Diferencias sobre “Las vacas”

Juan Bautista Cabanilles
Passacalles de primer tono

Anónimo
Españoleta

Carlos Seixas
Sonata n.º 71, em Lá menor
Sonata n.º 28, em Ré menor

Domenico Scarlatti
Sonata em Sol menor, K. 8

Carlos Seixas
Sonata n.º 55, em Sol menor (Minuet)

Domenico Scarlatti
Fuga em Dó menor, K. 58

Carlos Seixas
Sonata n.º 43, em Fá maior (Minuet)

Domenico Scarlatti
Sonata em Fá maior, K. 151
Sonata em Si bemol maior, K. 249

 

24 novembro 2018, 18:00 – Auditório 3

Música Ibérica: Recuperação e Apresentação
Cibrán Sierra, Pedro Teixeira, Carlos Mena, Miguel Ángel Marían (Moderador)

 

 

Passe Ibéria (4 concertos): 40€

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