Varvara
Piano
Varvara nasceu em Moscovo. Formou-se na Escola de Música Gnessin e no Conservatório Tchaikovsky, onde foi aluna de Mikhail Voskressensky. Posteriormente estudou com Evgeni Koroliov em Hamburgo. Em 2006 foi premiada no Concurso Bach de Leipzig e em 2012 venceu o Concurso Géza Anda de Zurique.
Dotada de grande inteligência musical, Varvara trabalha com determinação, energia e sinceridade, fazendo com que cada concerto ou recital se converta numa experiência artística única. O seu interesse abarca várias expressões artísticas e o seu repertório inclui todas as épocas e estilos. Ao longo da sua intensa carreira, apresentou-se com muitas orquestras de grande prestígio como a Orquestra do Teatro Mariinsky, a Orquestra de Câmara de Viena, a Orquestra do Tonhalle de Zurique, a Orquestra Sinfónica da Rádio de Viena ou a Sinfónica da Rádio de Estugarda, entre outras, sob a direção de maestros de renome como E. Inbal, V. Gergiev, D. Zinman, C. Meister, T. Vásáry, C. Schuldt, Y. Traub ou V. Fedoseyev. Na presente temporada, colabora pela segunda vez com a Orquestra Gulbenkian. Atuou numerosas vezes a solo várias cidades da Europa. Recentemente estabeleceu um duo com o violinista Fumiaki Miura.
Na presente temporada, Varvara apresenta-se de novo com a Orquestra da Rádio Húngara, a Orquestra nacional de Lille, a Sinfónica de Bilbau, a Orquestra Nacional da Rádio Polaca e a Sinfónica de Valência, entre outras orquestras. Além disso, dá continuidade às residências no Teatro Mariinsky de São Petersburgo, no Palau de la Música de Barcelona e no Teatro Principal de Alicante. Regressa também ao Festival de Piano de Lucerna e estreia-se no festival “Piano Aux Jacobins”, em Toulouse, no Mozarteum de Salzburgo e no Teatro Euskalduna, em Bilbau.
Janeiro 2019