Víkingur Ólafsson

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Víkingur Ólafsson Piano

Baldassare Galuppi
Andante spiritoso da Sonata n.º 9, em Fá menor

Wolfgang Amadeus Mozart
Rondó em Fá maior, K. 494

Carl Philipp Emanuel Bach
Rondó em Ré menor, Wq 61/4

Domenico Cimarosa
Sonata n.º 42 em Ré menor
(arr. de Víkingur Ólafsson)

Wolfgang Amadeus Mozart
Fantasia n.º 3, em Ré menor, K. 397

Wolfgang Amadeus Mozart
Rondó em Ré maior, K. 485

Domenico Cimarosa
Sonata n.º 55 em Lá menor
(arr. de Víkingur Ólafsson)

Joseph Haydn
Sonata para piano n.º 47, em Si menor, Hob.XVI:32
1. Allegro moderato
2. Menuetto
3. Finale: Presto

Wolfgang Amadeus Mozart
Kleine Gigue, em Sol maior, K. 574

Wolfgang Amadeus Mozart
Sonata para Piano n.º 16, em Dó maior, K. 545
1. Allegro
2. Andante
3. Rondo: Allegretto

Wolfgang Amadeus Mozart
Adagio em Mi bemol maior, do Quarteto para Cordas n.º 4, K. 516
(arr. de Víkingur Ólafsson)

Baldassare Galuppi
Larghetto da Sonata n.º 34, em Dó menor

Wolfgang Amadeus Mozart
Sonata para piano n.º 14, em Dó menor, K. 457
1. Molto allegro
2. Adagio
3. Allegro assai

Wolfgang Amadeus Mozart
Adagio em Si menor, K. 540

Wolfgang Amadeus Mozart
Ave verum corpus, K. 618
(transcrição de Franz Liszt)

Johann Sebastian Bach
Sonata para Órgão n.º 4, em Mi menor, BWV 528 (transcrição August Stradal)
1. Andante [Adagio]

Para Víkingur Ólafsson, os últimos anos de vida de Mozart terão sido “uma das décadas mais incríveis para qualquer compositor na história da música”. Em 1781, nota o pianista islandês, Mozart descobriu a música de J. S. Bach numa biblioteca em Viena e as suas próprias criações sofreram um importante fortalecimento em função do estudo que dedicou a Bach. Esse período, em que Mozart atingia também o pico da sua maturidade criativa, está na base do repertório que Ólafsson aborda no programa Mozart e Contemporâneos, apontando não apenas a outros autores clássicos, mas também a um tom menos jovial e mais denso do que aquele normalmente associado a Mozart.

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