Os dias mais longos e os mais curtos
Coro Gulbenkian
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Grande Auditório Fundação Calouste GulbenkianConcerto sem intervalo.
Coro Gulbenkian
Jorge Matta Maestro
Cecília Rodrigues Soprano
David Hackston Contratenor
Raúl da Costa Piano
Djaimilia Pereira de Almeida Texto
Giorgio Biancorosso Dramaturgia
Inês Tavares Lopes Maestra assistente
João Hora Direção técnica
Eugene Birman
Os dias mais longos e os mais curtos *
I. (Etereo)
II. (Serenissimo e piu mosso)
III. (Luminescente)
* Encomenda da Fundação Calouste Gulbenkian – Estreia absoluta.
VÍDEO
O compositor Eugene Birman e o encenador Giorgio Biancorosso fazem uma antevisão deste espetáculo e desvendam um pouco sobre a obra que será interpretada pelo Coro Gulbenkian em estreia absoluta no Grande Auditório.
Reconhecido pelas composições grandiosas com que aborda temáticas socialmente relevantes, o compositor Eugene Birman é, nas palavras da BBC, um compositor de “qualidade dramática” e “intensa emoção”. A convergência entre as grandes questões atuais e a busca pela beleza suprema tem-se manifestado, muitas vezes, através de obras para ensembles vocais, como acontece com Os dias mais longos e os mais curtos, uma encomenda da Fundação Gulbenkian, em estreia absoluta. Trazendo tecnologia de ponta ao Grande Auditório, para Birman esta é uma oportunidade para regressar a uma questão que já era central para si e foi ampliada pela pandemia: quão essencial é a criação artística para as sociedades contemporâneas?
Guia de Audição
-
Por Eugene Birman e Giorgio Biancorosso
Mecenas Principal Gulbenkian Música
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.