Matilda Lloyd
Rising Stars – Portas Abertas
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Grande Auditório Fundação Calouste GulbenkianPreço
- Entrada gratuita
Levantamento de bilhetes, sujeito à lotação da sala
(máx. 2 por pessoa):
Presencial – 2 horas antes
Online – 2 dias antes (Cartão Gulbenkian Mais) ou 1 dia antes (Cartão Gulbenkian) a partir das 10:00.
- Matilda Lloyd Trompete
- Piano
-
Jonathan Ware
Piano
Muito solicitado como pianista acompanhador e músico de câmara, Jonathan Ware apresenta-se com regularidade em muitos dos mais prestigiosos palcos mundiais. Na temporada passada atuou no Wigmore Hall (com Golda Schultz, Robin Tritschler e Ludwig Mittelhammer), no Festival de Aldeburgh e na Pierre Boulez Saal, em Berlim. Colaborou com o Vogler Quartet na Europa e com o oboísta Olivier Stankiewicz nos E.U.A. Os compromissos para a presente temporada incluem gravações para a Rádio da Baviera e para a BBC Radio 3 e recitais no Wigmore Hall, no Konzerthaus de Berlim e no Festival de Primavera de Heidelberg.
Jonathan Ware estudou na Eastman School of Music, na Juilliard School e na Hochschule für Musik Hanns Eisler. Com o barítono Ludwig Mittelhammer, venceu o Concurso Internacional Hugo Wolf e o prémio para melhor pianista dos concursos de canto Das Lied e do Wigmore Hall/Kohn Foundation. Em 2014 foi selecionado pela Young Classical Artists Trust.
Em muitas das suas atuações nos principais palcos europeus e norte-americanos, colaborou com importantes artistas como Mojca Erdmann, Michael Collins, Ann Murray, Ailish Tynan, Fatma Said, Nika Goric e Benjamin Appl, entre muitos outros. É professor na Hochschule für Musik Hanns Eisler e na Barenboim-Said Akademy, em Berlim, e é regularmente convidado a ensinar na Academia do Festival de Verbier.
Janeiro 2019
Arthur Honegger
George Enescu
Claude Debussy
Dani Howard
Maurice Ravel
Pauline Viardot
Gabriel Fauré
Pauline Viardot
Enquanto membro da rede ECHO – European Concert Hall Organisation, composta por um conjunto de prestigiadas salas de concertos do continente europeu, a Fundação Calouste Gulbenkian abre de novo as suas portas para receber o ciclo Rising Stars.
Ao longo de um dia musicalmente intenso, o foco incidirá nas estrelas ascendentes da interpretação e da criação musical contemporâneas, podendo o público constatar, ao vivo, a excecionalidade de alguns dos jovens selecionados para integrarem os Rising Stars. Mais uma vez, o programa privilegia a diversidade de propostas, com atuações de músicos de excecional talento. Em contexto de Portas Abertas, é disponibilizada uma programação variada e uma atmosfera musical festiva em ambiente informal.
Mecenas Gulbenkian Música
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.