Jardim das Instalações Provisórias – Pormenores
A preparação do parque e as instalações provisórias
Em fevereiro de 1958, Gonçalo Ribeiro Telles apresenta o Projecto do Jardim das Instalações Provisórias.
Em maio, devido à transferência dos serviços de administração localizadas na Rua de S. Nicolau para Palhavã, Ribeiro Telles expande e altera a sua proposta inicial. Apresentou uma proposta de jardim a Norte do novo pavilhão e introduz algumas modificações, no jardim a Sul, de forma a estabelecer uma melhor articulação entre os dois edifícios [i].
[i] 26 de maio de 1958. Ajardinamento da Zona a Norte do Pavilhão Provisório: “Por motivo da ampliação do Pavilhão Provisório, torna-se necessário ajardinar o espaço livre em frente do actual Pavilhão e entre este e o muro da Avenida de Berne, já convenientemente limpo e regularizado pelo pessoal ao nosso serviço. Encontrando-se preparado o terreno, com o relevo conveniente para se protegerem as árvores nele existentes, solicitou-se, dentro do plano estudado pelo Eng.º Telles, orçamento à casa “Viveiros do Falcão”..(assinado R. Chartres de Azevedo, conc. G Lobato e Azeredo Perdigão) FCG SPO Arquivo Morto Pasta 104 Proc. 56.